FEMINISMO

Sete regras para a vida, segundo a Emma Watson

Emma Watson é embaixadora das Nações Unidas e estas são algumas das suas regras de vida.

Emma Watson é mais do que uma jovem mulher. É atriz, graduada da Universidade de Brown e embaixadora das Nações Unidas, em favor das mulheres e do feminismo.

Ao lançar a sua campanha HeForShe em 2014, quis reforçar o papel que a comunidade masculina deve ter em defesa dos direitos universais e das mulheres. Emma tem feito vários discursos sobre a emancipação feminina, os direitos laborais, educacionais e sexuais como forma de despertar as consciências do mundo ocidental, africano e asiático para os abusos que mulheres em todo o mundo vivem.

O seu trabalho

Recentemente, Emma esteve no Canada, no One Young World summit, a falar da sua experiência como embaixadora da ONU. Também falou sobre o sucesso da campanha e as suas próprias considerações sobre a sua vida e a postura que como mulheres devemos adoptar.

Nesta conferência abordou quais são as suas regras de vida. Assim, a jovem atriz criou 7 regras para a sua vida que devemos seguir religiosamente para sermos mulheres confiantes, determinadas, livres e felizes.

Apesar de Emma ter dito que, a princípio, adoptar estes princípios “assustava-a” de morte, ela garante que é absolutamente necessário segui-los para ter a vida que sempre quis ter.

As regras de vida da Emma Waston

1 – Estou disposta a ser vista

Ser vista é ser notada, não do ponto de vista de popularidade, mas de pessoa. Dizer eu estou aqui e não ser ignorada por isso.

2 – Estou disposta a falar

No meio profissional, não devemos ter medo de falar as nossas ideias ou algumas injustiças que possam acontecer. No meio pessoal, devemos querer melhorar as nossas relações. E se estamos em relações abusivas, temos de poder falar. Por nós e por quem precisa da nossa voz para ser notada.

3 – Estou disposta a continuar em frente

A ultrapassar obstáculos, a fazer mais por mim e por outros. Continuar em frente é não desistir de lutar.

4 – Estou disposta a ouvir o que outros têm a dizer

Estar disponível para os outros é importante para qualquer ser humano. Vivemos em sociedade e em empatia. Temos de estar dispostos a entrar no mundo do outro para compreender os seus valores e o seu mundo. Para entender os seus comportamentos. Ouvir mais e falar menos é a receita.

5 – Estou disposta a continuar em frente, mesmo que sozinha

Continuar em frente é um dos pontos que Emma referiu como uma das regras de vida. E também deve ter-se vontade de continuar quando outros não acreditam em ti. É saber viver com os teus princípios e manter a cabeça erguida. Porque o caminho tem de ser feito, sozinha ou acompanhada.

6 – Estou disposta a ir para a cama todos os dias em paz comigo mesma;

A felicidade não é interior, mas sim exterior. A paz que podes passar a vida inteira a procurar, ela está dentro de ti. Assim, uma das regras de vida de Emma Watson é estar em paz consigo mesma. E terminar todos os dias sabendo que vivemos bem com as nossas decisões.

7 – Estou disposta a ser a versão maior, melhor e mais poderosa de mim mesma.

Viver uma vida pequena não é certamente para a Emma. Contudo, ela não quer dizer que ser normal é mau. O que ela quer dizer é que devemos tentar sempre ser melhor que o que já somos. O desenvolvimento pessoal serve para isso mesmo: sermos melhores todos os dias. E melhores significa ter melhores relações, cuidar mais de nós e dos outros, dar ao mundo algo que o deixe melhor do que quando o encontrámos. Ser maior é viver a nossa vida em contribuição.

Estas são 7 regras de vida da Emma Watson. Ela menciona que estas frases inspiradoras nem sempre são fáceis de aplicar no dia-a-dia. Ela própria falha muitas vezes em estar em paz consigo mesma. Mas ainda assim, sabe que se viver segundo estas verdades, irá viver de melhor maneira.

Às vezes os simples é o mais difícil de ser feito. Que achas destas frases? Aplicas na tua vida?