MOTIVAÇÃO

Puxa mais por ti

Quando parece que estás a falhar, não desistas. Puxa mais por ti.

De certeza que já tiveste aquele momento em que decides que é hoje que vais mudar a tua vida. E com isso dás o primeiro passo.

O primeiro passo é importante

Nesse dia, sentes-te grande, determinada e forte para trabalhar. Queres alterar os teus hábitos, como comer melhor, ir ao ginásio, deixar de fumar, acordar mais cedo, poupar dinheiro, caminhar, deixar as redes sociais, trabalhar mais, etc.

Os primeiros dias correm bem e passo a passo sentes as mudanças e ficas ainda mais motivada para fazer mais.

Como estás a fazer alguma coisa e nem custa assim tanto, então é para continuar. Dias e dias passam e enfrentas os teus primeiros obstáculos. A determinação continua lá, mas perdes o entusiasmo inicial e a vontade de fazer as coisas.

E agora? O que fazes quando não te apetece levantar de manhã para ires ao ginásio? Quando estás furioso e apetece-te um cigarro? Ou quando achas que precisas de acordar e tomar vários cafés?

Quando perdes a força, puxa mais por ti

Quando perdes a força, falas com os teus amigos e com a tua família. Eles são as tuas relações mais próximas e podem-te apoiar quando estás em dificuldades. Além disso, eles estão lá desde o início e apoiaram-te quando decidiste que ias mudar a tua vida. Eles perguntam-te se está tudo a correr bem e dizem-te que estás diferente. São essas pessoas que te dão os parabéns pelas tuas vitórias. Sabes sempre que podes contar com eles, que tens aquele apoio.

Puxa mais por ti mais um bocadinho

Olha para ti e para o que alcançaste. Ouve aqueles que te são mais próximos e as suas palavras. Com elas ganhas uma motivação extra e assim arrancas para mais uns dias super motivada e empenhada.

Porque sabes que as coisas não são sempre bonitas e que também há dias maus.

Assim recomeças. Ultrapassas os primeiros obstáculos e sais mais forte do que nunca. Com o tempo os teus comportamentos já se tornam pequenos hábitos que te ajudam no dia-a-dia e a caminhada torna-se mais fácil. Estás mais perto do teu objectivo e já te sentes maior, mais mudado, mais crescida.

Até que cais de novo e desta vez foi a doer.

Quanto mais alto começas a subir, mais te começa a custar subir mais um pouco. O teu sonho pede mais de ti, mais do teu tempo, mais da tua ambição, determinação e força de vontade. Queres voltar para trás e fazer o fácil porque é confortável. Tentas fazer mais do que tu mas não consegues. Pensas que já chegaste ao teu limite, pensas que já não consegues mais. Queres parar por aqui e congratular-te, porque já ter chegado onde chegaste já foi muito bom.

É neste momento que tens de puxar mais por ti

Sim, é mesmo neste momento é que tens de continuar e não parar.

Pensa para ti: porque queres parar? Se chegaste até aqui porque deverias parar? Ainda não chegaste ao teu objectivo, por isso tens de continuar. O que ganhas se parares? O que perdes se continuares?

Pensa e reflecte se o teu sonho vale a pena, então não pares e puxa mais por ti.

Puxa mais um bocadinho. Dá aquele passo que custa um bocadinho, respira mais uma vez, pensa mais uma vez, faz mais uma vez.

Se chegaste até aqui não foi para desistir agora. Começaste este caminho e vais acabá-lo. Tu já sabias que ia custar, porque tudo aquilo que vale a pena alcançar, custa sempre a ter. Se chegaste até aqui, é porque consegues tudo. Porque és a pessoa certa, porque mereces o futuro que sempre quiseste.

Quando se torna mais difícil e queres desistir, acredita em ti, puxa mais por ti.

Quando se torna mais difícil e queres desistir, puxa mais por ti e continua em frente, sem nunca olhar para trás. O que já aconteceu já aconteceu e o melhor ainda está para vir. Puxa sempre por ti, porque és sempre capaz de mais. Assim, puxa por ti. Puxa mais por ti.