influenciadores de marketing digital
Marketing Digital

8 influenciadores de marketing digital a seguir

Se queres aprender mais com os melhores profissionais do meio, segue estes influenciadores de marketing digital todos os dias.

Existem várias formas de obter conhecimento: podes fazer cursos online, criar um blog ou aprender com a experiência. Mas no marketing digital, as coisas mudam rapidamente.

Os algoritmos são atualizados, os conteúdos são diferentes, há uma evolução. Assim, quando tens uma marca pessoal digital, tens de comunicar para o teu público e adaptar a mensagem a diferentes paltaformas.

Uma maneira de estar a par das novidades é seguir influenciadores de marketing digital

Estas personalidades trabalham diretamente com ferramentas, websites e redes sociais e têm bastante experiência e conhecimentos sobre o tema. Podes aprender com eles através do Instagram, canais de YouTube ou até cursos online.

Contudo, segue um conselho: não deves replicar totalmente a informação que recebes! Quando se trata da tua marca no digital, tens de adaptar determinados conselhos à tua estratégia. Deves pegar no seu conteúdo e perceber como pode ajudar aos teus objetivos.

Muitos deles também acabam por partilhar as suas experiências falhadas, pelo que podes evitar os seus erros e ter um maior crescimento.

Estes são os influenciadores de marketing digital que sigo todas as semanas e com os quais aprendo muito.

Ler mais: 15 Podcasts portugueses para ouvir, aprender e inspirar

Filipa Maia

Conheço a Filipa pessoalmente e já sigo o seu trabalho há vários anos. Gosto dela porque não tem aquele posicionamento de “guru”. Ela fala da sua experiência, da humanização das marcas e como criar sistemas que funcionam para comunicares melhor com o teu público-alvo.

O seu canal de Youtube tem imensos vídeos para seguires e podes ainda aprender a fazer uma estratégia de marketing de conteúdo ganhadora com o seu curso Story Content. Recentemente lançou um podcast sobre ser CEO Digital.

Alexa Cattoni

Se estás interessado mais em copywriting, a Alex é referência. Os seus cursos online podem ser acima do teu orçamento, mas explorares o canal de YouTube dela é suficiente para aprenderes técnicas práticas para melhorar o teu copywriting.

Sugiro-te a veres o canal e escolheres as playlist que ela criou. Lá podes encontrar diversos temas como E-mail Marketing, Marketing e Psicologia, Branding e copy para vendas. Os vídeos são claros e fáceis de seguir.

Ler mais: AIDA: como usar esta fórmula de copywriting nos teus conteúdos

Marco Gouveia

Os influenciadores de marketing digital também podem dar formações e trabalhar em empresas. O Marco é um deles.

Ele trabalha no Digital do Grupo Pestana e trabalha há mais de dez anos com SEO e anúncios do Google. É uma autoridade em Portugal, realizando cursos do Ateliê Digital da Google.

Assim, para além dos cursos que ele dá, podes seguir o seu Instagram com dicas muito relevantes sobre anúncios, algoritmos, conteúdos para melhorar os anúncios, etc.

Ler mais: 6 cursos de marketing digital para iniciantes (e como escolher o melhor curso para ti)

Luciano Larrosa

Sigo o Luciano há pouco tempo, mas o seu canal de YouTube tem muitos conhecimentos relevantes. Ele é especialista de gestor de tráfego, em que ajuda clientes a terem mais conversões e vendas em sites através de anúncios. Também ajuda profissionais a tornarem-se gestores de tráfego, uma profissão que vai crescer no futuro.

Aconselho a seguir tantos os LIVEs que ele faz no Youtube como o seu Instagram, em que fala essencialmente como as redes sociais funcionam e como usá-las para converter o teu público.

Ana Mendes

A Ana Mendes é especialista em Instagram Marketing e já ajudou empresas portugueses como Remax, Ikea, Cetelem e Confina Media, ao dar formação sobre gestão de redes sociais. Tem ainda um livor publicado

Os conteúdos da Ana são muito práticos, cheios de exemplos, com uma pitada de desenvolvimento pessoal a encorajar as pessoas a agir, mas sem entrar em exageros.

Tiago Faria para blogs

O Tiago dispensa apresentações. Trabalhou na Google durante vários anos e agora ajuda empresas e pessoas a criarem o seu negócio online baseado em técnicas de SEO e blogs. Isto porque as redes sociais podem ser importantes para o teu negócio, mas para controlares totalmente o teu conteúdo, então deves ter um site!

E claro, foi aquele que me motivou a fazer o desafio 90 dias no blog. Os vídeos do Tiago são longos, mas valem muito a pena. Além disso, ainda podes ouvir o seu podcast, em que fala com dezenas de profissionais sobre o meio e retira os melhores conselhos para aprenderes com eles.

Miguel Raposo

Não sei de o Miguel gostaria de fazer parte de uma lista de influenciadores de marketing digital. Isto porque a sua carreira é ajudar influenciadores digitais a crescerem os seus perfis nas redes sociais.

Por isso quando o tema é sobre marcas pessoais, como interagir com utilizadores ou como gerir parcerias, o Miguel pode-te ajudar nisso. Tem um canal de Youtube e também um podcast sobre marketing e tecnologia.

Os seus episódios são interessantes nem que seja pelos títulos: “Twitter. Ainda vale a pena?”, “Por que motivo preciso das Redes Sociais?”, “Como aumentar o teu engagement”.

Latasha James

Por fim, esta foi um dos influenciadores de marketing digital que sigo de forma religiosa.

A Latasha Janes é especialista em social media e ajuda empresas a terem o melhor conteúdo nas suas redes sociais. Para além de te ensinar como te ensinar estratégias de social media, ela também aborda como montares um negócio online, como gerir clientes e até como organizar o teu dia-a-dia. É como mergulhar no backstage de quem tem redes sociais e blogs e aprender como fazer mais e melhor.

Estes são alguns influenciadores de marketing digital que sigo. Cada um deles é especialista numa área e às vezes os seus conteúdos são semelhantes. Ainda assim, é importante obter diferentes visões para melhorar a tua marca.

Sharing is caring!