Define a tua estratégia de marketing digital em 5 pontos

O seu sucesso do teu blog, negócio ou curso online depende de uma boa estratégia de marketing digital. Segue estes 5 aspetos para desenhar uma. Para poder ter sucesso em marketing digital (ou qualquer outra forma de fazer marketing), há que ter uma estratégia. O argumento é simples: se não sabemos para onde vamos, não sabemos se estamos a ir bem ou que resultados esperamos ter. Definir uma estratégia de marketing digital é ter um objetivo e traçar um caminho para lá chegar. Quando algo acontecer, pode-se comparar e perceber se este é o resultado esperado ou se há algo a mudar. Não ter uma estratégia de marketing digital é o mesmo que não ter nada. Uma estratégia é então a base do que fazemos, pois é ela que nos diz quais os objetivos, onde queremos ir. Os objetivos são simples: “quero ter seguidores”, “quero ter o swipe up no Instagram”, “quero ter 1000 likes e que uma influencer use a minha marca”. Este tipo de frases soltas mostram que para ações em canais digitais a maioria das empresas não tem estratégia, pois desconhece a mesma. Assim, cabe aos profissionais da área orientarem bloggers, influencers, empresas e marcas a ter … Continue a ler Define a tua estratégia de marketing digital em 5 pontos