ERRE GRANDE

Como usar o LinkedIn para o teu blog

Esta rede social não é apenas para mostrares o teu CV. Sabe como usar o Linkedin para criares conteúdos e levares tráfego para o teu blog.

O teu blog deve ter conteúdos que ajudem outras pessoas a encontrar soluções para os seus problemas. Além de acrescentar valor, deves criar uma audiência que te siga, comente, partilhe e te dê feedback para melhorar.

Uma forma de obter mais tráfego de site é através das redes sociais. O LinkedIn é uma delas.

Para além do Facebook poder ser utilizado para anúncios para levar mais visitas ao teu site ou o Instagram ajudar-te a obter feedback através de stories, o LinkedIn consegue fazer ambas as coisas.

Usar o LinkedIn ajuda-te a testar os teus conteúdos

Eu produzo conteúdo semanalmente para esta rede social e os resultados têm sido muito bons. Tenho mais de dois mil seguidores, as publicações chegam a milhares de pessoas e tenho dezenas de comentários para responder e interagir com outros.

Com base no que fui fazendo nos últimso meses, partilho contigo como usar o LinkedIn e como pode ajudar o teu blog.

1 – Conhecer a tua audiência

Tal como outra rede social, O LinkedIn tem profissionais da tua área ou que têm as necessidades do teu publico alvo. O erre grande fala de blogs, marketing de conteúdo e blogs. Por isso, no LinkedIn, consigo conhecer melhor profissionais de marketing, freelancers e empreendedores e ajudar a ter uma melhor presença digital.

Logo, usar o LinkedIn é uma forma de conheceres o mercado, perceber que conteúdos funcionam melhor e até obter ideias para novos conteúdos.

2 – Partilhar artigos do blog

Sim, estou a dizer que podes copiar alguns conteúdos do blog para artigos do LinkedIn. Não estás a duplicar o conteúdo, estás a sindicá-lo para outro local.

Isto é uma forma de teres conteúdo na rede social e as pessoas conhecerem a tua opinião e especialidade. E, no final, colocar um link para o blog para ficarem a conhecer.

Por isso, vê quais são os temas que trabalhas que podem ir de acordo com o teu perfil do LinkedIn e publica um por semana ou três por mês, pelo menos. É uma forma de obter feedback, divulgar mais conteúdos e ter visitas noutro meio.

3 – Faz publicações semanais

Para ficarem a conhecer o teu blog e os teus conhecimentos de especialista, deves estar ativo na rede social. Ou seja, usar o LinkedIn para fazer publicações semanais de diversos temas.

Faço-o três vezes por semana e consigo conhecer novas pessoas, ter mais seguidores, conhecer outros profissionais.

As publicações estão bloqueadas a 1300 caracteres. Ainda assim deves escrever mais do que a menos.

Uma boa publicação deve ter:

Como é que faço? Ou tenho ideias soltas ou então adapto a mensagem de um conteúdo de blog num pequeno post.

Há também dois tipos de publicação a fazer: com link e sem link externo.

Porquê? O LinkedIn quer que as pessoas criem conteúdo nativo, pelo que “penaliza” conteúdo para fora. Ou seja, como estás a colocar um link externo para as pessoas visitarem, ele vai limitar o alcance do conteúdo. É algo que tenho visto nas minhas experiências.

Assim, estou a usar o LinkedIn dessas duas formas: uma publicação sem link externo para interagir com outros profissionais; e uma publicação com link externo para enviar visitas para o blog.

4 – Pesquisa de Conteúdos

Por fim, podes usar o LinkedIn para obter novas ideias para conteúdos de blog. Faço-o seguindo profissionais de outras área e comentando nas suas publicações.

Assim, vê outros conteúdos e comenta para ficarem a conhecer o teu trabalho. E vê as suas publicações para teres outros pontos de vista que podes trabalhar no teu conhecimento de especialista.

Estas são algumas formas de usar o LinkedIn para ajudar no teu blog. Conhece melhor uma audiência que gosta dos teus conteúdos, recolhe feedback para melhorar, republica conteúdos do blog e partilha publicações várias vezes à semana. Vais assim criando uma presença numa rede social e também abrir um novo canal

Gostaste deste artigo?

Podes ler outros sobre o mesmo tema:

Sharing is caring!

Exit mobile version