Follow Us

Como aproveitar o feriado da melhor forma

Como aproveitar o feriado da melhor forma

Um feriado pode ser um tempo livre que podes aproveitar para fazer algumas coisas.

Um feriado é sempre um dia mais feliz do que outros. É um dia livre no meio de uma semana de trabalho. Ou melhor, um dia para descansar, um dia que podemos ficar na cama até mais tarde.

Assim fica a pergunta: como aproveitar o feriado?

Será que com um dia super livre para fazermos aquilo que quisermos, aproveitamos bem esse tempo para nós? Quando temos 24 horas, será que realmente conseguimos fazer mais com mais tempo livre? Aqui ficam algumas dicas.

1. Tirar tempo sozinha:

Ter tempo para ti própria é uma maneira de aproveitar o feriado.

Podes assim, reflectir sobre a vida, descansar e recarregar baterias. Tirar um dia só para ti pode ser o suficiente para poderes ir com outra energia para o trabalho.

Logo, é uma boa ideia ir ao spa, ler livros, praticar desporto, caminhar, tomar café, descobrir um novo local. Até pode dar jeito aproveitar para ir a um novo restaurante, pegar no carro e viajar. São estes programas simples e até baratos que já nos fazem aliviar do stress do dia-a-dia.

2. Conhecer:

Pegar nos amigos, partir à aventura e conhecer um novo sítio. Ou então juntar a família e ir ao restaurante do costume. Se quiseres, vai com o teu parceiro ou parceira fazer uma escapadinha romântica. Estas são das primeiras ideias que podes ter para aproveitar o feriado.

Assim, o importante é saber aproveitar o tempo com os outros sem pressas de que amanhã já vais trabalhar. Reforça as tuas relações pessoais, pois pode ser esta a oportunidade para contar as histórias e ajudar alguém mais próximo de ti.

3. Pausar:

Para quem está com a cabeça a mil e não sabe o que fazer da vida, recarregar baterias é vital. Repor as horas de sono, organizar a vida, fazer os planos da semana. É também uma boa altura para arrumar a casa, acabar aqueles projectos pendentes. São pequenas coisas que podem parecer chatas de se fazer a um feriado. Contudo, depois de feitas, permitem-te continuar a vida com outra energia.

Assim, os feriados são 24h que nos são “dadas” para podermos pensar no que é que realmente faríamos se todos os dias pudéssemos aproveitar essas horas. Para aproveitar um feriado, faz aquilo que mais precisas no momento. Quer seja para descansar, organizar vida ou estar com os amigos, o importante é usares essas horas como qualquer dia se tratasse. Ou então para criar bons momentos porque feriados há muitos, mas vidas só há uma.