blogs de marketing digital
Blog Marketing Digital

8 blogs de marketing digital para seguir as tendências

Para saberes mais sobre redes sociais, e-mail marketing e outros, segue estes blogs de marketing digital.

O marketing digital não é apenas para profissionais do meio. Quem quer comunicar melhor nas redes sociais, produzir conteúdo ou preparar a tua marca pessoal, podes e deves aprender noções de marketing. Como conhecer o teu público-alvo, como escrever, o que procura o utilizador normal da internet.

Além de adotares uma estratégia de Add Value First – em ajudar o público – podes também aprender com a prática ou com cursos online. Contudo, o conhecimento muda rapidamente e tens de te manter atualizado.

Ler mais: Estratégia Add Value First: como aplicar no teu blog

Uma forma de aprender é através de blogs de marketing digital

Não consegues fazer cursos todas as semanas, mas podes estar disponível para ir aprendendo diariamente. Seguir este tipo de artigos e blogs pode-te ajudar a aprender:

  • Técnicas específicas;
  • Templates para artigos;
  • Testemunhos de como aplicaram estratégias;
  • Novas mudanças de algoritmo;
  • Boas práticas

Estes são os blogs de marketing digital a seguir.

1 – Digital Marketer

Este site tem tanto ferramentas, como podcasts, artigos, e-books ou kits.

Utilizo muito para ter conhecimentos base de marketing e estratégia, pois tem informação muito completa de base para pensar, refletir, triturar, aplicar.

2 – Digital Marketing Institute

Este portal tem como base dois grandes cursos de marketing digital, totalmente digitais e com mais de 130 mil membros. Os cursos são acima dos 1000€, pelo que são completos e intensivos.

Utilizo tanto o blog, mas também a área de “micro lessons”, que são vídeos com módulos muito interessantes e bem estruturados para aprender. Todos os conteúdos estão em inglês, mas podes colocar legendas para acompanhar.

blogs de marketing digital videos de digital marketing institute

3 – Hubpsot

O Hubspot dispensa apresentações na área do marketing digital. Tem uma academia de cursos online muito utilizada por iniciados e os seus certificados aparecem constantemente no LinkedIn.

Por isso, seria de esperar que o seu blog fosse ainda melhor. Tem artigos muito longos, pormenorizados, com a papinha toda feita. Consulta para obter estratégias como para e-mail marketing.

Ler mais: 6 cursos de marketing digital para iniciantes (e como escolher o melhor curso para ti)

4 – ConvertKit

O Convertkit é uma ferramenta de e-mail marketing que serve muitos criadores de conteúdo. Mas não se fica por aí. O blog aborda temas como redes sociais, estudo de caso, como escrever uma landing page.

Por isso, se usas o software, podes aprender muito no blog.

Ler mais: Newsletter: como utilizar no teu blog + 4 ideias de conteúdo

5 – Buffer

Esta ferramenta de agendamento de redes sociais dedica o seu blog a criação de conteúdos, Twitter, Pinterest, estudos de caso, tecnologia, finanças e até dicas para trabalho remoto.

Aproveita para verificar os guias e exemplos para teres conteúdo prático e fácil para aplicar.

7 – Content Marketing Institute

Se és content writer, este é o blog para ti. É em inglês, mas tem muita relevância na indústria. Trata de estratégia de conteúdos tanto em texto, blogs, como vídeos. Tem muito autores e uma newsletter semanal que te ajuda a manter a par das novidades.

8 – Copyblogger

Se os content writers têm o blog de cima, os copywriters utilizam o Copyblogger. Tem imensas dicas sobre persuasão, vendas, títulos até.

E blogs de marketing digital em português?

Sim, existem vários conteúdos em português que deves seguir. Estes são alguns blogs de marketing digital que aconselho.

Blogs de marketing digital em português:

  • Rock Content, uma plataforma do Brasil com muito conteúdo para explorar
  • Frederico Carvalho, que, além do blog, tem uma newsletter semanal sobre negócios e cursos de marekting digital que recomendo
  • Paulo Faustino, também profissional de marketing digital

Segue estes blogs de marketing digital para te manteres a par destes conhecimentos.

Sharing is caring!