Follow Us

5 coisas para fazer no Verão sem usar o telemóvel

5 coisas para fazer no Verão sem usar o telemóvel

Podes aproveitar melhor o verão se for offline. Descobre que coisas podes fazer sem o teu telemóvel.

Verão é férias e férias é descanso das redes sociais.

Gostamos do Verão, todos gostamos de ir de férias e sim, todos nós gostamos de redes sociais…e de mostrar as nossas férias nas redes sociais!

Mas férias também é sinónimo de descanso e de ter outras experiências que podem não envolver o Facebook e o Instagram em demasia.

Vou sem dúvida continuar a utilizar as redes sociais, porque faz parte do meu trabalho e do meu blogue, mas também vou aproveitar o bom tempo e o tempo livre para fazer outras actividades que vão parecer um semi-detox digital.

Conseguimos fazer coisas sem o telemóvel?

Sim, conseguimos, principalmente no verão. O bom tempo faz-nos largar as tecnologia e apanhar sol, aproveitar os dias longos, passear e conversar com outros. Assim, aproveita o verão e faz estas coisas.

Ler livros

Haverá melhor coisa de que levar um livro para a praia? Eu acabei agora o The 4-Hour Week, do genial Tim Ferriss. Mas já tenho outros livros na lista de espera para devorar. Aproveitem também o verão para ler alguma ficção – se tiver tempo ainda releio o Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. É tão bom que deveria o ler uma vez por ano, mínimo!

Ver filmes ao ar livre

Há cada vez mais iniciativas de cinema ao ar livre, como o eterno CineConchas, no Jardim das Conchas. Sei que muitos podem já ter visto os filmes, mas é uma combinação imperdível ver um filme numa noite de Verão quente.

Tirar fotografias

Virão a última newsletter? Tenho ganho o gostinho pela fotografia nos últimos tempos. Sim, é verdade que tiro muitas fotografias com o telemóvel, mas com a nova máquina não é desculpa para não agarrar no carro e passar uma tarde à beira mar com boas fotografias.

Ir a lançamentos de livros

Ou esperem que a Catarina, do Joan of July, vos diga em que raio de data vai fazer o lançamento do novo livro dela!! É uma boa oportunidade de conhecerem autores, sair de casa e levar amigos.

Beber um copo na esplanada

Em último caso, se nada funcionar, aproveitem o calor na esplanada mais próxima e peçam um sumo natural bem fresco (ou uma jola!). Sintam o ar, o descanso, a energia, e deixem o telemóvel de lado – no final de contas, eles também precisam de umas férias nossas 😉