O Erre Grande Faz 2 Anos e o Caminho Continua

No passado sábado o Erre Grande completou 2 anos de existência. É momento de celebrar.

Quando criei o Erre Grande não foi para ser um blog, foi para ser um projeto para a vida. O Erre é mais do que um blog ou um website. É um diário do meu pensamento, um portefólio das minhas ideas, a plataforma onde comunico a minha visão para o mundo.

Ter o Erre Grande com dois anos de vida não é uma surpresa pois eu já sabia que ele iria durar. 

Por isso, se o ano passado fiquei super contente por estar a celebrar o primeiro aniversário, este segundo ano fico contente porque o Erre Grande cresceu imenso porque eu também cresci, com ele, por ele e através dele.

Quando criei este cantinho, tinha uma visão para ele a curto e a longo prazo. Tinha uma ideia mais ou menos clara do que seria e para onde levá-lo. Neste segundo aniversário, estou contente não só por ele existir mas porque há muitas coisas que estão de acordo com essa visão.

O Erre Grande não é um Blog de Lifestyle

Ter um blog que dá dinheiro e faz publicidade a marcas está na moda. É natural querermos seguir a tendência e querermos falar sobre comida, roupa, maquilhagem. Contudo, o Erre Grande nunca seguiu esse caminho, porque sempre seguiu a minha paixão incansável pela escrita. Posso dizer que o Erre Grande é como se fosse um blog à antiga – um blog para ler, comentar e discutir ideias. Um dia haverá parcerias com marcas com certeza mas sempre no princípio de que a melhor forma de comunicar é através de palavras honestas.

O Erre Grande é consistente

Já me perguntaram como escrevo para o blogue, quanto tempo demoro, como é que me surgem as ideias. De facto, neste segundo ano de vida, o Erre Grande teve sempre pelo menos um post semanal. Houve alturas em que teve dois ou três, houve alturas em que teve apenas um a cada quinze dias. Contudo, a consistência mostrou-me bons resultados, com mais de 10 mil visualizações num ano, uma média de 800 visualizações por mês. Resultados bons para quem utiliza zero publicidade e poucas redes sociais para divulgar textos sobre motivação e carreira. Tal como escrevi há um ano, o importante é escrever e partilhar, só assim podemos saber para quem falamos.

O Erre Grande é Millennial

Reconhecer que sou Millennial foi um passo muito importante na minha vida que acabou por influenciar o Erre Grande (e devo isso a uma pessoa que conheço há pouco tempo mas que já é uma amiga!). As minhas ideias sobre a carreira e o trabalho estão directamente ligados às minhas experiências que partilho com a minha geração. Este reconhecimento não limita as minhas ideias mas contextualizas de uma forma que permite comunicar melhor a minha mensagem a jovens como eu. Admitir que sou Millennial ajudou-me a perceber que a minha opinião sobre as coisas é fruto das minhas experiências pessoais e profissionais. E essas experiências podem ajudar pessoas que, como eu, também estão dedicadas a ter uma carreira com propósito.

O Erre Grande é sobre Carreira

Quando se começa um blog, gostamos que seja um espaço totalmente específico para uma coisa. Até que começamos a falar de tudo aquilo que nos apetece. Aqui isso também aconteceu, quando comecei a falar de Minimalismo, Escrita ou Marketing. Queria falar de tudo o que me interessava mas percebi que o meu foco era outro. Tal como diz o Sobre o Erre Grande, isto é para mulheres empreendedoras, ambiciosas e criativas. A minha mensagem é motivar mulheres jovens ambiciosas e criativas a ter uma vida profissional mais rica e com propósito – e isso tem-se mantido nos últimos dois anos.

 

Obviamente que o Erre Grande só me deixa satisfeita porque partilhei-o contigo. Sim, obrigada a ti!!

És tu, caro(a) leitor(a), que me motivas todos os dias para escrever. São os teus comentários que me deixam com um sorriso na cara. És tu que me deixas super satisfeita quando dizes “Aquele texto é teu? Gostei muito! Escreves bem”. Sem ti, eu não faria um melhor trabalho.

No fundo, nestes últimos dois anos, tive a maior certeza de que o Erre Grande vai continuar para o ano e para os próximos anos. O Erre é a prova viva de que o trabalho contínuo e a persistência compensam. O Erre Grande é o meu crescimento profissional. O Erre Grande é o meu trabalho e de certo modo é a minha carreira. Até agora está a correr bem e já tem tudo para correr ainda melhor!

Artigos criados 213

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo