4 canais de youtube

4 canais de Youtube de entrevistas para seguir

Nem tudo são textos e ultimamente tenho-me virado mais para o Youtube. Ficam aqui alguns canais que mais gosto de seguir.

Como outras pessoas, passo parte do meu dia no telemóvel a ver redes sociais. O meu scroll serve para ver novidades, mas sempre encontro algum texto que gosto de ler. Um texto que me faça aprender algo e que até inspira artigos para o blog.

Ultitamente continuo a ler mais, mas também vejo mais vídeos.

É quase um ritual de segunda-feia ao final do dia. Para começar a semana, em vez de escrever (normalmente tiro os domingos para o fazer), sento-me no sofá a ver vídeos. Escolho maioritariamente conversas, é certo, pois é bom ver outros a responder a perguntas e falarem as suas ideias.

Muitas das coisas que se dizem fazem-me pensar – é o meu «food for thought», estimula o meu pensamento, as minhas ideias, as minhas conversas e também a minha escrita.

Assim, deixo-te 5 contas de Youtube que gosto de seguir e que me inspiram:

Maluco Beleza

É o podcast clássico da internet, um dos primeiros canais de entrevistas sem ser na televisão. Já o oiço o Maluco Beleza há anos e também vejo no Youtube as entrevistas até ao fim. Os convidados não são só famosos, pelo que já aprendi coisas sobre Política, Ciência, Astronomia, História, Viagens, entre outros.

Impact Theory

O Tom Bilyeu criou a Quest Nutrition, barras de proteína consideradas das melhores do mercado. Hoje quer criar a maior empresa de desenvolvimento pessoal, a Impact, mostrando as várias ferramentas e técnicas que indivíduos de sucesso utilizam para ser quem são. Nas suas imensas entrevistas, Bilyeu disseca os vários acontecimentos do entrevistado e tenta perceber exactamente quais são os seus padrões mentais. Pode-se muito aprender por exemplo.

Fred Castro

Já sigo o Fred quase desde o início e o que gosto dele é a sua assertividade. Ele quer ter impacto e ajudar todas as pessoas a desenvolverem-se pessoalmente. Nas suas mais recentes entrevistas, é possível ver o seu conhecimento interno e como podemos aprender com o seu pensamento. Ao contrário de outras personalidades, o Fred fala com empatia e, apesar de parecer duro nas suas observações, ele consegue chegar ao outro sem parecer agressivo.

Valuetainment

É o valor no entretenimento. Patrick Bet-David está mais virado para o empreendedorismo e consegue colocar em perspectiva vários tópicos da área de negócios. O que mais gosto é a abrangência do que fala. Nos seus famosos vídeos com um quadro de giz, ele faz uma análise passo a passo, mostrando os desafios e as crenças que teremos diariamente.

Que outros canais gostas de seguir que te ensinam sobre carreira ou empreendedorismo?