5 Podcasts Para Começar Melhor o Dia

A Internet trouxe-nos mais de tudo: primeiros os blogues, depois das imagens, depois os vídeos e agora o áudio. Hoje sou fã de podcasts e mas nem sempre foi assim.

Sempre fui uma rapariga que ouve música, de manhã até à noite.

O objecto mais importante da minha adolescência era o MP3. Se algum dia me esquecia dos phones em casa, era um tormento passar o caminho do autocarro até à faculdade sem ouvir nada, a olhar para o nada.
Mas não gostava de rádio. Na escola de Jornalismo, não queria fazer rádio, de criar conteúdo noticioso ou de entretenimento através da voz. Eu só ouvia rádio para ouvir música e quando alguém começava a falar muito, mudava a estação para poder ouvir alguma música de jeito.

Mas isso tudo mudou quando comecei a minha aventura pelo desenvolvimento pessoal.

Um dos melhores conselhos que me deram foi ver vídeos no Youtube ou ouvir audiobooks. Em vez de ouvir música para descontrair, poderia utilizar a meia hora de viagem de autocarro para aprender algo sobre marketing, negócios, empreendedorismo. Podia começar o meu dia com uma ideia para um post do blogue ou uma ideia motivadora para começar melhor o dia.
De facto, os podcasts mudaram a minha vida. Gosto muito de música para descontrair mas são os podcasts que tornam a minha rotina mais viva. Ir para o trabalho já não era uma seca porque ia ter o meu momento de crescimento, o meu momento de ouvir pessoas interessantes a falarem sobre assuntos que adorava. Ouvir podcasts tornou-me fã da voz, de ouvir os outros a falar, de conhecer outras realidades à distância de um clique.

Agora, ir para o trabalho e voltar do trabalho, aquele tempo que passo em transportes públicos é um dos momentos preferidos do meu dia.

É o meu momento de crescimento pessoal e profissional. É o meu momento de descontração. É o meu momento de aprender como outros fizeram coisas que os tornaram bem sucedidos. É o meu momento porque tenho um momento para crescer pessoalmente.

Os podcasts estão na moda e são muito acessíveis. Podemos utilizar aplicações para descarregar episódios e ouvi-los offline. Podemos consumir entrevistas e bom conteúdo a custo zero. Podemos conhecer novos autores e novas ideias. Podemos motivarmo-nos logo de manhã ou no final do dia. Está tudo à distância de um telemóvel e de uns fones – basta ligar e aproveitar.
Como já viste que sou fã, aqui ficam o meu Top 5 de podcasts de motivação:
top 5 podcasts de motivaçao
 E tu? Que podcasts ouves? Quero saber as tuas sugestões!
TORNA-TE GRANDE!
Subscreve à Grandeza
Recebe em primeira mão dicas e novidades sobre Carreira, Empreendedorismo & Motivação!
Quero ser Grande!
Sem SPAM, porque quero que recebas conteúdo útil. Experimenta!
close-link