Os Quatros Livros que Quero Ler

Ler é oxigénio para mim.

Ler é viajar para outros mundo sempre que se quiser.
Ler é ganhar anos de conhecimento e de motivação em algumas páginas.
Confesso que nos últimos anos tenho lido muito pouco comparado com o que lia há anos. Se antes tinha de estar sempre a ler alguma coisa, agora quando chego a casa vou directa para a cama, sem passar por aquele ritual de vestir o pijama e ler meia horinha antes de adormecer.
Os livros que também tenho lido estão mais relacionados com a minha profissão, pelo que procuro livros instrumentais para me ajudar a ter mais conhecimentos.
No entato, eu sou escritora / blogger e se a minha vida é escrever, é impossível continuar a ignorar a minha falta de leitura. E de leitura que não seja só profissional. Tenho saudades de ler um livro de ficção, ou de ler um livro às três pancadas em poucos dias. O último que li foi o Inteligência Emocional, do Daniel Goldman, que o lia de manhã, à hora de almoço e à noite. Foi daqueles livros que uma pessoa até se esquece que existe Facebook e só se quer sentar no sofá e acabar o livro.

Mas este ano de 2017 vou-me deixar de tretas e não vou adiar mais. Vou deixar os livros técnicos de lado e vou arranjar livros que quero realmente ler:

1 – O Livro de Psicologia: É aquele tipo de livro quase manual sobre um tema de que gosto. Pode parecer um livro para crianças mas certamente resume ideias muito interessantes sobre o comportamento humano e que podem ajudar no dia-a-dia.

2 – O Livro do Hygge: não vou falar do livro do momento, o que há mais para dizer? Com as minhas tendências minimalistas, este é o livro perfeito para nos fazer ver que o melhor da vida está nos simples hábitos.

3 – Biografia autorizada de Elon Musk: não consigo largar o empreendedorismo e este homem é o expoente máximo de um futuro mais otimista. Tem cara de cromo mas tem ideias geniais e uma resiliência enorme, que o tornam no maior entusiasta do desenvolvimento tecnológico sustentável.

4 – 50 Superalimentos: mente sã, corpo são; e para ter um melhor dia, temos de ter uma boa energia e muito do que comemos afecta a nossa disposição e desempenho. Entre os milhares de livros que existem sobre alimentação e dietas, tenho curiosidade por este pois foi escrito pelo Vítor, que é o famoso nutricionista que deu esta TedTalk sobre alimentação.

Estas são as minhas escolhas para as próximas semanas. Que livros recomendam para ler sobre estes ou outros temas?

TORNA-TE GRANDE!
Subscreve à Grandeza
Recebe em primeira mão dicas e novidades sobre Carreira, Empreendedorismo & Motivação!
Quero ser Grande!
Sem SPAM, porque quero que recebas conteúdo útil. Experimenta!
close-link