E se desistisse?

Se tivesse um sonho e pensasse em desistir?
Por vezes, temos um sonho, um objectivo e nem sempre é fácil concretizá-lo. Existe muita luta, muito sacrifício, muito suor, muitas lágrimas, muita frustração, muitas noites em claro, muitas noites mais dormidas, muitos esgotamentos e muitas emoções intensas.
E há momentos em que nos apetece largar tudo, deixar de trabalhar, voltar à rotina e à vida fácil, voltar a dormir sem preocupações, voltar a ter uma vida como as outras pessoas têm e esquecer que alguma vez quisémos algo diferente da vida, algo mais “normal”.
Se tivesse um sonho e pensasse em desistir, será que o faria?
E se no momento em que desistisse perdesse o seu sonho para sempre?
E se no momento em que desistisse estivesse a um passo do sucesso?
E se estivesse a apenas um mês, uma semana, um dia, de algo muito bom acontecer?
E se continuasse a agarrar-se a tudo o que tem e seguisse em frente?
E se tudo por aquilo que passou foi só um grande teste para o tornar mais forte?
E se tudo por aquilo que passou foi só para lhe dar uma prova de que consegue tudo e que tudo aquilo que sonhou se tornará realidade?
Quando estamos na fossa e queremos mudar a nossa vida e não sabemos como, desistir não vai resolver o problema. Porque desistir nunca é a solução. Uma coisa é deixarmos de seguir alguns caminho, algumas pessoas, para podermos reencontrarmos o nosso propósito, a nossa vontade, o nosso sonho. Mas desistir? Desistir daquilo que mais queremos do mundo? Desistir daquilo que nos faz sentir vivos e despertos? Desistir da grande oportunidade para mudarmos a nossa vida completamente e para sempre?
Se realmente quer alguma coisa e está a fazer de tudo para a conseguir mas ainda não tem resultados, não desista. Persista.
Artigos criados 213

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo