Millennials: 6 Hábitos da Nova Geração


Millenials são os jovens de hoje em dia.

A geração que tudo tem e não dá valor a nada. A geração dos licenciados sem trabalho, a geração dos Facebooks, dos estágios não remunerados. Já ouvi tanta coisa dizer esta minha geração e a maioria das vezes não é para falar bem. Dizem que são os impacientes, os narcisistas, os mimados que têm tudo.

Contudo, os Millennials não estão arruinados para a vida. Aliás, os vários milionários que apareceram nos últimos anos são jovens. É a geração Millennial que está a mudar o mundo: o Facebook foi criado por «um dos nossos». Já outras grandes empresas que têm aparecido, como Google, AirBnB, Tesla, a Uber devem muito do seu sucesso aos jovens.

Esta nova geração não está só a construir empresas de sucesso. Esta geração está a mudar completamente o modelo de trabalho e maneira como vivemos a nossa carreira.

Success Magazine, uma revista dedicada a contar histórias de pessoas, negócios de sucesso e de empreendedorismo, analisou alguns casos de sucesso e decidiu criar uma lista de 6 hábitos que os jovens empresários têm e que os levou ao topo.

A partir deste artigo, descobrimos:

 

1. Os Millennials sabem o quão importante é dormir.

Para alguns, faz parte do trabalho. O descanso real ajuda ter energia para criar e empreender grandes ideias. As maratonas de trabalhar à noite e a ingestão compulsiva de café podem fazer parte desta geração, mas ao contrário dos pais, eles sabem quando parar. Já não acreditam no trabalho até à exaustão. São adeptos do trabalho duro mas também do relaxamento e das pequenas pausas diárias. Recarregar baterias é a única forma de manter o trabalho árduo e constante – e também de ter mais criatividade para trabalhar em mais ideias.

 

2. Os Millennials sabem como usar as redes sociais, pois a grande maioria foram eles que as criaram.

Todas as aplicações móveis, websites e plataformas online ou foram criadas por Millenials ou estão a ser desenvolvidas por eles. Ao contrário dos seus pais, eles viveram a maior parte da infância e adolescência com Internet, logo sabem como esta funciona. Sendo a primeira geração a lidar ocm este avanço tecnológico, é normal estarem na linha da frente da revolução digital. Este conhecimento quase inato permite-lhes identificar necessidades no mercado e criar produtos ou serviços para as pessoas, um primeiro passo para a construção de um negócio sustentável.

 

3. Os Millennials valorizam mais o conhecimento do que o dinheiro.

Os Millennials sofreram com crise do mercado de trabalho. São muitos os que viram os preços a subir e o emprego a escassear. O dinheiro é uma parte importante nas suas vidas mas não é o volante principal das suas carreiras. Os Millennials são jovens criativos e extremamente independentes pelo que a sua relação com a escola é diferente que a dos pais tiveram. A maioria do jovens prefere um trabalho que lhes dê formação e lhes permita dar asas à sua criatividade do que ter um chorodo cheque no bolso. Valorizam mais a experiência do que a conta bancária, por se sentiram mais realizados com o conhecimento.

 

4. Os Millennials são orientados para os objectivos

Os Millennials valorizam muito o seu tempo, pois se não estão a trabalhar, estão a aproveitar a vida. Por isso, são uma geração focada em concretizar objetivos e aumentar a sua produtividade. Numa era em que existe informação a mais, os Millenials conseguem filtrar aquilo que interessa, valorizando informação relevante, experiências práticas, networking – e tudo isso deve ser feito diaria e constantemente, como forma de crescimento.

 

5. Os Millennials são especialistas no multitasking.

O Multitasking pode ter os dias contados mas bem doseado pode trazer bons resultados. Os Millennials percebem as suas vantagens e como fazê-lo de forma eficiente, não deixando que se sintam vítimas do mesmo. O facto de terem sido expostos à internet e à tecnologia desde crianças faz com que se tornem totalmente adaptáveis a novas aparelhos e softwares. Armazenam a informação de forma rápida e podem “trocar o chip” sempre que quiserem.

 

6. Os Millennials previligiam a flexibilidade

O trabalho rotineiro das 9h às 5 não lhes fica bem, pois uns funcionam melhor à noite e outros de dia. Forçar todos os jovens a trabalhar com o mesmo horário não desenvolve o seu potencial máximo. Se lhes derem flexibilidade, estão mais motivados e focados no trabalho, pelo que os resultados serão ainda melhores.

 

Os Millennials são uma nova geração que é completamente diferente da anterior, daí as enormes dores de cabeça que tem dado.

Compreendê-los pode ser um desafio mas as empresas devem perceber que daqui a 10 anos, eles vão ser a maioria da força laboral. O próprio mercado já está a mudar e eles apenas estão à boleia deste processo. Os Millennials são a geração que está a mudar o mundo para os próximos 50 anos. Aquilo que eles defendem podem resultar ou não. Só o tempo o dirá.

Contudo, deve-se reconhecer a sua maior capacidade: a de aprender com as gerações anteriores e adoptar os melhores hábitos e não seguir os piores.

TORNA-TE GRANDE!
Subscreve à Grandeza
Recebe em primeira mão dicas e novidades sobre Carreira, Empreendedorismo & Motivação!
Quero ser Grande!
Sem SPAM, porque quero que recebas conteúdo útil. Experimenta!
close-link